sábado, 17 de dezembro de 2011

Cobalt

COBALT 

O Cobalt foi disponível como um cupê e sedã, e é baseado na plataforma Delta da GM também partilhado com o Chevrolet HHR, Pontiac G5, Astra (Opel, Vauxhall, Holden, Marques e Saturn), e do Opel Zafira (uma de sete lugares MPV). Também disponível era um alto desempenho, variante do Super Sport. Todos Cobalts foram produzidos na fábrica da GM em Lordstown Assembleia Lordstown, Ohio. O United States Environmental Protection Agency classifica o Cobalt como um carro subcompacto.
A partir de 2009, a Chevrolet lançou o primeiro sucessor do Cobalt global, o Chevrolet Cruze(baseado na nova plataforma Delta II), na Europa, com o lançamento em outros mercados (incluindo os EUA), após em 2010. O Cruze é fabricado em diversos lugares ao redor do mundo, incluindo Lordstown Assembleia. "O Cruze terá como base o já bem sucedido Chevrolet Cobalt, XFE cobalto e Cobalt SS, todos os quais estão quase esgotados às concessionárias", disse o vice GMNA presidente da Chevrolet Ed Peper. A produção do Cobalt terminou em Junho de 2010. A nova geração foi lançada em 2011 para os mercados latino-americanos.
Especificações
A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson, sendo uma barra de torção semi-independente é usado na parte traseira. A distância entreeixos é de 2,62m, a largura é de 1,73m. O peso é de classe média, 1.216kg para o cupê e 1.246kg para o sedan. A potência do motor aumentou para 155 cv.
Mudanças
2006: LT é comercializado como um pacote de gama média, o nível de acabamento superior era a LTZ. Além disso, como a maioria dos outros veículos da GM esse ano, a marca da GM símbolo Excelência foi adicionado em ambos os pára-lamas dianteiros perto das portas.
2007: Ambos os motores foram preparados para proporcionarem mais potência, mantendo a mesma economia de combustível. O 2.2L Ecotec disponibilizava 148 cavalos, já a 2,4L Ecotec, 173 hp. Outras mudanças proporcionavam um volante, novo console, novos e nova unidade de cabeça de rádio que apresenta uma entrada de áudio.
2008: O 2,4L de aspiração natural, de alta potência SS cupê e sedã SS foram renomeados para apenas "Sport Coupe" e "Sport Sedan", respectivamente. O novo Cobalt SS possuia um motor de 260 cavalos turboalimentado, substituindo o motor Supercharged que foi oferecido 2005-2007. Airbags laterais para melhorar a segurança e leitor de MP3 são padrão em vez de opcionais. StabiliTrak sistema de controle de estabilidade é introduzido.
2009: O 2,4L de aspiração natural são substituídos pelo motor 2,2L proporcionando assim uma maior economia de combustível e maior potência. o Sedan SS foi adicionado à programação. Três cores exteriores foram alteradas, e as cores neutras interior excluída. capacidades Bluetooth foram adicionadas, assim como a opção por um indicador de performance reconfigurável. A RPD, disponível apenas no cupê SS, pode ler dados de saída de vários motores e alterar as configurações de desempenho
Segurança
De acordo com o Instituto de Seguros Highway Safety (IIHS) o Cobalt recebe uma pontuação global superior de "Bom" para colisões frontais. No entanto, ele recebe um "Ruim" para impactos laterais, sem airbags de cortina laterais, e uma pontuação de "Aceitável" com airbags de cortina laterais. Em 2008, airbags de cortina laterais se tornaram padrão, mas a estrutura do Cobalt permanece o mesmo e, consequentemente, na estrutura categoria de segurança do impacto do IIHS, o Cobalt recebe uma pontuação de "Ruim". Airbags laterais são limitadas ao tipo de cortina, airbags laterais do tronco do tipo não estão disponíveis. De acordo com as medições do IIHS é levado prejuízo no teste de impacto lateral do tronco do condutor é dada uma pontuação de "Marginal".







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