quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Chevrolet S10



S-10 é uma picape da Chevrolet produzida nos Estados Unidos entre 1982 e 2004 e fabricada no Brasil de 1995 até atualmente. Ganhou o gosto popular, sendo a campeã de vendas de 1996 até 2005 Tem mecânica relativamente simples.
Anos e modificaçoes

1995 - Início da produção da cabine simples nas versões Standard e Deluxe na única opção de motor à gasolina de quatro cilindros, o 2.2 EFI.
1996 - Início da produção da cabine estendida (apenas S10 Deluxe) e dupla, a linha passa a contar com dois novos motores, o quatro cilindros 2.5 Maxion Turbo Diesel de 95 cavalos (apenas cabine dupla) e o 4.3 V6 Gasolina de 180 cavalos(apenas cabine estendida) disponível apenas na versão Deluxe.
1997 - Os modelos passaram a utilizar 5 elementos de fixação em cada roda (anteriormente eram 6).
1997 - Início de fabricação da S10 Cab. Simples Deluxe 4.3 V6 Gasolina, e estendida à diesel.
1997 - Em outubro, chega as lojas a linha 98, e as modificações baseiam-se no motor à gasolina de quatro cilindros, que de EFI, torna-se 2.2 MPFI.
1998 - Início da S10 Cab. Dupla Deluxe 4.3 V6 Gasolina.
1998 - S10 Deluxe Champ 98 com motor 4.3 V6 Gasolina(cabine simples), e cor verde - Referência à Copa da França.
1998 - Neste ano inicia a fabricação das S10 e Blazer, com tração 4x4, nos motores 2.5 Maxion Turbo Diesel(exceção, cabine estendida) e 4.3 V6 Gasolina.
1998 - Último ano das S10 Deluxe e com o motor à gasolina de quatro cilindros 2.2 e da cabine estendida à diesel.
1999 - Último de fabricação da cabine estendida e mudanças estéticas.
1999 - Início de fabricação da S10 Cab. Dupla Deluxe Executive 4.3 V6 4x2 ou 4x4 (automática).
2000 - Fim do motor 2.5 Maxion Turbo Diesel em virtude da chegada do motor 2.8 MWM Turbo Intercooler Diesel de 132 cavalos. Último ano dos modelos 4.3 V6 Gasolina com tração 4x4, e último ano da S10 Cab. Simples Deluxe 4.3 V6 Gasolina.
2000 - S10 Barretos com motor 2.2 (cabine simples, série especial).




2000 - Em dezembro é realizada a grande mudança em toda linha S10 e Blazer (linha 2001). Por esse motivo também é reavaliada a estratégia de vendas da S10 assim como suas versões, o motor à gasolina de quatro cilindros, passa de 2.2 (110 cavalos) para 2.4 (128 cavalos), apenas na versão Standard (cabine simples e dupla), e as versões Deluxe 2.8 Turbo Diesel 4x2 e 4x4 (apenas cabine dupla), assumem o posto de "top", já que as versões 4.3 V6 Gasolina 4x2, são temporiariamente, deixadas em "stand by".
2001 - S10 Rodeio com motor 2.4 (cabine simples, série especial).
2001 - Em abril o motor 4.3 V6 Gasolina 4x2, volta em cena nas versões Deluxe e Executive (apenas cabine dupla) , há também a opção de transmissão automática.
2001 - Em dezembro encerra-se a produção da S10 Cab. Dupla 4.3 V6 Gasolina 4x2 (automática).
2002 - Início de fabricação da S10 Cab. Dupla Executive 2.8 Turbo Diesel 4x4 (mecânica)
2002 - S10 Sertões 2.8 Turbo Diesel 4x4 (cabine simples e dupla, série especial).
2003 - É realizada pequenas mudanças estéticas, as versões continuam sendo as mesmas(Deluxe passa para DLX) de 2002, com exceção das S10 Sertões.
2003 - Fim da S10 cabine simples à gasolina (agosto)
2003 - As versões passam a ser montadas por pacotes com base na versão Standard (linha 2004, e opção de pacote DLX para os modelos 2.4). O painel perdeu o voltímetro e o manômetro em virtude de custos.
2004 - Em setembro é lançada a linha 2005 nos seguintes motores e versões, 2.4 Gasolina 4x2 (Colina e Tornado, apenas cabine dupla) e 2.8 Turbo Diesel 4x2 e 4x4; Colina (cabine simples e dupla); Tornado (cabine dupla); Executive (cabine dupla).
2005 - Mudanças na grade dianteira em formato de cruz, entrada de ar para refrigeração do motor. O motor 2.8 Turbodiesel ganhou gerenciamento eletrônico, três válvulas por cilindro e injeção por duto único (common-rail) de 132 cv passa a 140cv. A S10 traz também acelerador eletrônico e o sistema Track-Lock, um diferencial blocante (agosto). Início da S10 Cab. Dupla Advantage 2.4 Gasolina 4x2.
2007 - Ganha o novo motor bi-combustível(PowerFlex), etanol e gasolina, 2.4 de 141/147cv, na versão Advantage.
2008 - Nova restilização para a linha 2009 concentrada, principalmente, no capô, pára-lamas dianteiros e tampa traseira; Além disso a S10 cabine simples inicia a versão Advantage 2.4 Flexpower 4x2, e volta a ter a versão Executive à gasolina (cabine dupla, 2.4 Flexpower 4x2).
2010 - a versão 2010 mudou apenas a grade frontal, tampao traseiro, bagageiro no teto e o parachoque dianteiro, sendo que ela continua com a mesma motorização, 2.4 Flexpower gerando 147 cv com álcool e 141 cv com gasolina.

6 comentários:

  1. Tenho um S10 com kit da S10 americana, até hoje a unica que eu vi !!!estou a fim de compartilhar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenho uma blazer 98 nacional e faz tempo que queria por a frente da ss10 como vc adaptou pode me ajudar, ? meu e mail msimom@bol.com.br agradeço desde já, abraço

      Excluir
  2. tenho uma ss10 canadense muito linda cor verde
    suspensão alta completa mutio linda gasolina e gnv banco de couro automática
    ela esta a venda tenho contato imail
    paulomanutencaoresidenciais@hotmail.com valor 17.000,00 ou topo negociar

    ResponderExcluir
  3. Tenho um s10 advantage 2017, me deparei com problema a portinhola de abastecimento só abre em um único lugar, agora imagina você na estrada e para num posto para abastecer e o cabo arrebenta o que você faz se ela não tem outro lugar para abrir a portinhola

    ResponderExcluir
  4. preciso de uma caixa de marcha que caiba na minha s10 que é 2.4 flex 2011

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe qual compressor de ar condicionado pode ser adaptado na ss10 vortec?

    ResponderExcluir